Casamento

Casamento é um contrato celebrado entre duas pessoas que se gostam e pressupõe uma vontade mútua de constituir família numa plena comunhão de vida. O casamento válido no Brasil é o civil. Há também o casamento religioso com efeitos civis. Este, para ter validade, deverá atender aos requisitos exigidos para o casamento civil. Na prática, entretanto, além do casamento civil é comum a realização de cerimônia religiosa. Aliás, normalmente esta cerimônia se reveste de maior pompa do que a civil, apresentando-se para a sociedade, na maior parte das vezes, como o verdadeiro casamento.


Pensamentos

Meu conselho é que se case; se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo. (Sócrates)

O casamento é um edifício que deve ser reconstruído todos os dias. (André Maurois)

Casar-se uma vez é um dever, duas vezes é uma tolice, e três vezes uma loucura. (Provérbio holandês)

Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório. (Abraham Lincoln)

O casamento é um livro cujo primeiro capítulo é escrito em verso e os demais, em prosa. (Beverly Nichols)


Curiosidades sobre o casamento

Anel de Noivado e de Casamento (aliança)
Acredita-se que os egípcios antigos foram os primeiros a usar um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade - o casamento deveria durar para sempre. Milhares de anos mais tarde, os gregos descobriram os mistérios do magnetismo. Seus anéis eram de ferro imantado. Eles acreditavam que um ímã tinha o poder de atrair o coração humano, órgão que representa o amor. Por isso, tiveram a idéia de usar anéis após a celebração matrimonial, com a função de atrair o coração do companheiro para sempre. O ímã, em formato de anel, era usado no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditava-se que ali havia uma veia ligada diretamente ao coração. Esse costume passou depois para os romanos e a Igreja manteve a tradição. Usar uma aliança como promessa pública de honrar um contrato de casamento se tornou comum após a época Romana. Foi em 1549 no Livro de Orações Comuns que foi designada a mão esquerda como “mão do casamento”, uma tradição reconhecida até hoje em todo o mundo. Outro fato interessante é que até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. É por isso que hoje existe um anel de noivado e depois a aliança de casamento. As primeiras alianças eram feitas de ferro. As alianças em ouro com pedras preciosas tornaram-se moda na época Medireview. As gemas mais populares eram simbólicas - o Rubi (vermelho) era a cor do coração, a Safira azul refletia o céu - mas a mais apreciada e poderosa pedra preciosa era o “indestrutível” diamante. Chamam-se aos diamantes as “pedras de Venus”, a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano I, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que "sim" e nasceu uma tradição. No casamento judaico, as alianças são colocadas no dedo indicador durante a cerimônia. Depois ela volta para o dedo anelar.

Mamma e Nonna

Com uma variedade de 15.000 itens de utilidade para casa, copa, cozinha, sempre com novidade exclusivas, a preços compatíveis, a Mamma & Nonna é diferenciada e sem nenhuma dúvida uma das melhores lojas do setor no Rio de Janeiro. Na vanguarda no atendimento das Listas de casamento e Chás de Panelas, temos o melhor serviço de assessória as noivas e pessoas interessadas, na elaboração das Listas, assim como no atendimento aos amigos na hora das compras, bem como nas entregas feitas sempre nos dias marcados.

  • Lista de Noivos
  • Presentes
  • Casamento
  • Eletrodomésticos
  • Utilitários
  • Ocasiões Formais

Contato

Shopping Rio Sul 4ºpiso-D79/80
Telefones
(21) 2542-9844 / (21) 2275-6873